Henrique Abreu
Um blog para que eu possa mostra meus poucos trabalhos, onde espero receber criticas construtivas.

Posted at 9:11 AM

Bem, recebi algumas sugestões, das quais já respondi a todas.
Antes de tudo agradeço a Sandra Ronca e a Bia Mansur, por suas opniões e questionamentos.

Como disse nessa postagem vou falar de onde surgiu o nome "ENDESIGN". Meu nome é Sérgio Henrique Alves de Abreu. Em meu trabalho quero ser chamado de Henrique, acho um nome mais serio que Sérgio. Fora isso, meu nome é Sérgio Henrique, meu sobrenome é Alves de Abreu, tive que dar um nome e um sobrenome: Henrique Abreu!
O EN do endesign é do Henrique, porem o "H" é uma letra "sem som", então resolvi colocar apenas o "EN". A fonte eu queria muito que fosse essa imagem que vocês estão vendo, ate tentei desenha-la, mas quando a desenhei, não achei que ficou legal, ficou meio grosseiro o traços (contorno). Acabei achando essa fonte que me agradou, dando a ideia de ser "ramificada", pois seu contorno não é liso e sim com umas "ondulações".

Depois veio a cor, onde fiquei em dúvida entre o verde e o vermelho. O Verde ficou otimo, porem por já existir o verde da folha, fiquei preocupado por passar a impressão de uma logomarca ecológica por ter tanto verde. E o vermelho tirou um pouco o destaque da folha verde, então busquei um vermelho menos intenso e coloquei a fonte um pouco mais fina, com contornos brancos (invisível)


S. Henrique